Mercedes-Benz Museum

Mercedes Museu 1

Fangio

Geente, que saudade do meu cantinhoo… Ta corrida a vida viu, quem acha que ser Au Pair é moleza se engana meu bem. Começou meu curso de alemão, e pra ajudar eu resolvi começar aulas de Karatê, é mole? E no meio disso tudo meu namorado veio me visitar <3, então nem preciso dizer que fiquei completamente com a agenda cheia. Mas isso por um lado é bom, muuuuito conteúdo pro blog, eeeeee \o/
No post de hoje eu vou falar sobre um passeio que eu fiz com o namorido no museu da Mercedes que fica em Stuttgart. Mas além de mostrar as fotos dos lugares, eu quero tbm dar informações e dicas sobre o local. Assim fica fácil pra quer quiser visitar os mesmos lugares que eu.
Enfim, então vamo lá?
Vamos começar falando do cara, que se não fosse por ele não teria museu, não teria esse post, não teria nada hahaha. Karl Benz, o fundador da Benz. Que com muita dedicação e esforço criou varias outras empresas antes de finalmente fundar a que é hoje uma das maiores empresas automobilisticas do mundo. Ele nasceu e foi criado na Alemanha, e pra quem não sabe ele, junto com o também alemão Gottlieb Daimler, criaram o primeiro automóvel movido a gasolina. Inclusive sua esposa Bertha Benz, pegou o tal carro escondido e saiu de Mannhein com sentido à casa de sua mãe há 104 km dalí na cidade de Pforzheim, essa aventura é conhecida como a primeira viagem de longa distancia feita de automóvel . E ela ainda levou os dois filhos junto, corajosa heim?!? Outra curiosidade, é sobre o nome, um empresário chamado Emil Jellinek ofereceu comprar 36 automóveis se a até então Daimler colocasse o nome de sua filha no próximo motor. Depois disso o nome “Daimler” foi vendido ficando Mercedes-Benz que eh como conhecemos hoje. Deu pra notar que tem muita história né?! E no museu ela é contada completa desde o primeiro carro até os dias atuais. Muita informação, e interatividade. Eu que nem sou daquelas pessoas apaixonadas por carros tenho que confessar que foi um dos passeios mais legais que já fiz. O ingresso custa 8 euros pra adultos, mas tem varias opções para grupos, estudantes e tudo mais, só checar aqui a lista de preços completa.

Outra coisa muito legal, talvez a mais legal e surpreendente que eu vi por lá, foi o Otto. Não sabe quem é Otto? Clica aqui pra entender. Quando eu vi a história dele pela primeira vez eu pirei, eu amo viajar e adoraria conhecer o mundo, e ele fez isso, ele no caso o carro, que tem nome, Otto <3 É muito amor, e quando vi que ele tava exposto eu fiquei super feliz de ver de pertinho e com detalhes o super carro viajante.

Mercedes Museu  2Mercedes Museu 3

Mercedes Museu 4 Mercedes Museu 5 Mercedes Museu 6 Mercedes Museu 7 Mercedes Museu 8 Mercedes Museu 9 Mercedes Museu 10 Mercedes Museu 11 Mercedes Museu 12 Mercedes Museu 13 Mercedes Museu 14 Mercedes Museu 15

Otto

Eu e o Otto <3

E pra chegar lá? Se for de metro tem uma estação bem ao lado chamada Neckarpark( Mercedes-Benz), saindo da estação central(Hauptbahnhof) pega o S-Bahn S1 com sentido a Kircheim, são apenas duas estações, super fácil. De carro basta colocar o endereço no GPS: Mercedesstrasse, 100 70372 Stuttgart, Germany.

Leave a Reply