Processo de Seleção – Etihad – Parte I


Oi gente, como prometido, vim falar do processo de seleção da Etihad.

image

O primeiro passo é se cadastrar no site ou comparecer a um cv drop. O tal do cv drop é só isso msm como o nome diz, vc vai lá e deixa seu curriculo cas moça, elas vão fazer alguma pergunta bem basica sobre o seu curriculo e só, ahh e leva uma fotica tbm tá. Uns dois dias depois vc recebe a resposta se vai pra próxima fase ou não. Dependendo do local ou da disponibilidade da empresa não há o cv drop, aí a pré seleção é feita atravéz do seu perfil no site, depois de alguns dias que você se cadastrar eles vão tbm te mandar um email confimando se vc passou . Pra ambos os casos (cv drop e online) vc tem que esperar um email te convidando pro Assesssment Day, nesse email vai conter a data e o local onde o AD será realizado, e também todos os documentos a ser apresentados caso você vá para a Final Interview. É bom já levar os documentos preparados pra não precisar mandar nada depois e vc ficar tranquilo com isso, principalmente as fotos pq eles precisam delas impressas, não dá pra mandar por email.

Chegou o dia do AD, o que acontece?? Vou contar minha experiencia, mas depende dos recrutadores, pode ser parecido ou não com o meu, use apenas como base na sua pesquisa, ok?

Vamo lá, eu cheguei e já tinha um montão de gente na sala, umas 100? Sei lá, não sou boa nessas coisas, mas deve ser por aí. Tava todo mundo em fila pra entregar a ficha de cadastro, o cv (de novo) e uma foto (mais uma). Eram 4 recrutadoras então foi rapidico, na minha vez ela perguntou sei lá o que, mas nem se preocupa pq nem foi nada demais, senão eu lembraria haha Aí ela pediu pra eu ir lá fazer o teste de altura, voltei ela pediu pra ver as minhas mãos, as palmas e as costas, nossa nem tinha feito a unha, achei que ia reprovar por causa da porquice, mas nem fui :P

Depois do cadastro vamos para o resumão do dia, elas apresentam o step-by-step do dia todo. O próximo passo então é a prova de inglês. Bem simples, só pra ver se vc sabe mesmo. São questões de multipla escolha e de completar. Melzinho na chupeta. Depois disso duas delas vão corrigir as provas e outras duas continuam na sala pra nossa micro entrevista. Formamos uma fila do lado de fora e a medida que uma pessoa saia a outra entrava. E assim chegou minha vez. Ela me disse assim “vou te fazer uma pergunta aleatórea, não fui eu que escolhi, juro” (picisa jurá não, tá moça!?) aí veio a pergunta “se você pudesse ver 24 horas do futuro, o que vc gostaria de ver e o que vc iria fazer sobre isso?” Respondi bem simples ela agradeceu e eu saí.

Chegou a hora da primeira eliminação do dia. Corações acelerados, mãos suadas e desespero visível a olho nú. A moça chamou uns numeros e os nomes, pediu pra quem ela chamou se levantasse e seguisse a outra moça pra outra sala. Chegando lá ela fez um suspensezinho e deu a notícia q havíamos passado pra próxima etapa. YAY!!!! Gente, juro, eu disse q não sou boa nessas coisas, mas, mais metade do povo ficou, comparando com a prima Emirates, isso é MUITO!

Próxima etapa. Dinamica de grupo. Fomos divididos em grupos de 6 ou 7 pessoas pra discutir um assunto. Nosso assunto foi: A familia Smith tem 7 dias de férias, vcs tem que escolher o lugar e programar cada um dos 7 dias o que eles vão fazer. Isso em 10 minutos. Discutimos o assunto, chegamos a um consenso facinho, e quando acabamos ela disse tudo bem voltem daqui a uma hora. Peraí moça, cade o Role Play? Aquele negocio que dá nervoso na gente e faz a gente tremer e reprovar, sabe? Não tem! QUE COISA LINDA!

Segunda eliminação, gente do céu, que frio na barriga, que medooo, quem ficasse nessa iria com passagem direta pra Final Interview. Ela chama os numerinhos de novo mas dessa vez pede pra quem ela chamou ficar na sala. Saíram apenas umas 15 pessoas, pensa, saem 15 e ficam 40, qual grupo vcs acham que vai pra FI? Os 15 né? NÃOO!! Os QUARENTAAA!! E thank God eu estava entre eles. Gente eu nunca tinha visto isso, juro, 40 (39 pra ser mais exata) pessoas numa FI é muiiita coisa!

Fomos alocados nos horários pras entrevistas. 15 minutos pra cada, ai que rapidico delicia neh? A minha ficou pro dia seguinte às 11:30 da manhã. Depois de dar os horarios fomos pra fila outra vez pra entregar os documentos listados láaaa naquele email convite, lembra? Entregues os documentos vamos pra casa descançar e se preparar para o grande dia.

Vou deixar pra falar da FI no próximo post, senão esse aqui vai ficar enorme, maior do que já tá.

Beijos e até o próximo post. ;)

 

3 comments

  1. BEATRIZ DA FONSECA COSTA E SILVA says:

    Olá,
    tenho um dúvida pelo site. Tem um espaço chamado Job agents. O que isso significa? Sim, são agências de trabalho, mas o que isso quer dizer?

Leave a Reply