Processo de seleção – Etihad – Parte II

Feliz natal geeeeete!!!! Que o bom velhinho te traga muita paz e realizações!!

Happy Holidays

O assunto de hoje eh a continuação do post passado onde eu falei sobre o CV Drop e o Assessment Day. Hoje então eu vou falar sobre a Final Interview. Era pra ter sido estressante como de costume mas não foi isso o que aconteceu, as recrutadoras fizeram de tudo pra nos deixar à vontade e relaxada. Isso não só na FI como também em todo o processo desde que eu pisei pela primeira vez naquele hotel!

Como eu tinha falado no post anterior elas nos dividiram em horários, duas pessoas em cada horario de 15 em 15 minutos. Meu horário era o das 11:30. Cheguei lá com meia hora de antecedência, mas acabei fazendo minha entrevista as 12:00 pois estavam atrasados. Elas eram em 4 entrevistadoras, duas com cada candidato, uma fazendo perguntas e outra  tomando notas. Elas me informaram que a que estava tomando nota poderia me interromper caso precisasse esclarecer algum ponto da minha resposta, porém não me interrompeu em nenhum momento, aliás só ouvi a voz dela pra me agradecer ao final da entrevista.

As minhas perguntas foram relativamente simples, sobre atendimento ao cliente, adaptação com o novo país, minha escolha sobre a Etihad e sobre meu contato com outras culturas. Foi bem rapidinho, e ela foi intercalando essas perguntas com outras mais contratuais como por exemplo se eu estava ciente que iria dividir o apartamento com outras pessoas, se eu estava satisfeita em vestir o uniforme (hellooo minha filha, precisa nem perguntar neh kkkk oh uniforme lindo viu!!), e assim por diante, a entrevista durou no máximo 15 minutos, nem isso. Olha! Depois de ter passado uma hora na sala com a entrevistadora da Emirates isso aí foi mamão com açúcar viu.

Depois de 2 dias eu recebi o email falando que eu havia passado pra próxima etapa, que é a final approval, terminei de entregar os últimos documentos e pronto! Era só esperar eles revisarem tudo pra poder me dar a data de embarque. 4 dias depois recebi o que chamamos de Golden Email, que o email dizendo que os documentos estão ok e informando nossa DOJ, que nada mais é que a data de embarque . Embarco no dia 24/01/16 Que emoção haha.

Meu processo todo foi bem rápido! Não esperava ir tão cedo assim. Vou colocar minha timeline aqui pra vcs verem:

CV Drop: 01/09
AD: 07/12
FI: 08/12
SE: 10/12
Documentos Pendentes: 19/12
GE: 23/12
DOJ: 24/01

 

Por hoje é isso, vou mantendo vocês atualizado do processo.

Até o próximo post :)

 

3 comments

  1. Ava says:

    Oi, Dominique. Parabéns pela conquista. Queria te fazer uma pergunta. O que tem exatamente no formulário de Reference Check que nossos ex patrões tem que preencher?

    Bjs e sucesso

  2. Diogo says:

    Olá Dominique, tudo bem?

    Obrigado por partilhar a sua experiencia, é muito dificil achar relatos sobre a Etihad.

    Fui chamado pra um AD, e no email eles pedem pra levar uma carta de recomendação da atual empresa…. porém eu não posso falar na minha empresa que vou fazer essa seleção.

    Eles pedem essa carta mesmo? E o que acontece se eu não levar no dia do AD?

    Abraços
    Sucesso!

    • Dominique
      Dominique says:

      Ixi, to meio atrasada pra comentar, será que ainda dá tempo?
      Tudo bem Diogo, e você?
      Não precisa levar carta nenhuma, eles sabem que você trabalha e eles mesmos te aconselham a só comunicar a empresa atual quando você já tiver com tudo pronto pra embarcar, então desencana, leve todos os outros documentos se você tiver e o que não tiver você pode enviar depois. A única coisa que precisa mesmo ter na hora são as fotos, pq eles querem originais e não escaniadas.

      Espero ter te ajudado.
      Bjos e boa sorte.

Leave a Reply