Reinício do Blog com Novidades

Oi gente! Quanto tempo não venho aqui, mas hoje venho compartilhar um acontecimento muito importante que eu estava esperando há muito tempo.
Como vocês sabem eu sou comissária de bordo, me formei no Brasil mas acabei só conseguindo trabalhar depois de muito tempo e aqui em Londres, trabalho pra uma companhia escandinava chamada Norwegian, está sendo uma experiência incrível cheia de aprendizado e crescimento tanto pessoal como profissional todos os dias.
Acontece que há muito tempo eu ouço falar sobre duas companhias do oriente médio e que sempre me chamaram a atenção. Etihad e Emirates, a primeira com base em Abu Dhabi e a segunda em Dubai, ambas cidades dos Emirados Árabes Unidos. Desde então tenho tentado entrar em uma das duas mas sempre sem sucesso, no começo por que meu inglês não era fluente então não passava da primeira fase. Depois o inglês tava mais ou menos e já passava na prova do idioma, porém havia alguma coisa q me bloqueava, ficava nervosa tremia, faltava cair no chão kkkkk. Até que no começo do ano eu cheguei até a última fase com a Emirates. Foi uma vitória pra mim e pro meu inglês, eh uma conquista muito grande chegar até ali e eu estava muito feliz por isso, porém 1 mês depois veio aquele email safado dizendo que eu não tinha sido selecionada pra ir pra Dubai. Foi triste? Foi! Mas continuei tentando. E eh assim que tem que ser, a gente só perde quando desiste.
Em setembro eu fui a um CV Drop* da Etihad, no dia seguinte recebi um email me convidando pra próxima etapa. Eu como já sou comissária tenho uma escala de trabalho bem louca e não tenho folgas fixas, logo, estaria trabalhando no dia do Assessment Day*, que estava marcado pro dia 5 de outubro, mas por sorte eu consegui remarcar, meu AD* foi no dia 06 de dezembro (sim, dois meses depois da data original).
No AD são 2 etapas, que vou explicar com detalhes no próximo post, passei na primeira, até aí tudo bem pois já havia passado por essa etapa, nenhuma novidade até então, aí passei na segunda também, a que te leva para a FI*, aí que o negocio começou a ficar sério, eu estava sem acreditar que tinha passado, estava somente a um passo de conseguir. Minha Final Interview* foi no dia seguinte. Eu nem conseguia acreditar q estava alí, e sabia que só dependia de mim, se eu ficasse nervosa como nas outras vezes eu ia dançar mais uma vez. Fui então calma e decidida do que eu queria e sem que eu percebesse a entrevista acabou. Sai de lá com a certeza de ter conseguido, mas ainda faltava a confirmação que chegaria entre 2 e 4 dias. Nunca dois dias demoraram tanto pra passar. Mas passaram, e pra minha surpresa a resposta era positiva, eu fui aprovada!!!!! Até agora isso é meio confuso pra mim. Não consigo acreditar q daqui algumas semanas estou indo pra Abu Dhabi de mala e cuia. Acredite se quiser :)

Etihad

Eu estou escrevendo isso aqui por que eu quero ajudar outras pessoas que assim como eu tem esse sonho de ser comissária em uma empresa árabe. Eu vou explicando nos próximos posts como é o processo todo, quais os benefícios e tudo mais que eu puder compartilhar. O blog então vai ter um rumo um pouco diferente agora, mas vou continuar falando sobre viagens como sempre gostei, aliás tenho q fazer uns updates com as minhas últimas viagens, vou fazendo isso aos poucos.

Dia 26 de janeiro a Etihad estará em São Paulo para um AD. Quem quiser participar é só se cadastrar nesse site: http://www.etihad.com/en-ae/careers/cabin/recruitment/cabin-crew-assessments/ clicar em apply now e completar o cadastro.

Então é isso, eu espero encontrar vocês aqui no meu próximo post.
Bjos e até a próxima.

*Eu vou explicar cada termo desse no próximo post, fique atento se quiser saber mais sobre isso.

3 comments

  1. monica lopes says:

    Parabéns… estou que nem vc estava. Já fiz processo para a Emirates e Qatar e sempre sou reprovada por causa do meu nervosismo!

    Vou ficar aguardando seu prox post sobre a seleção da Ethiad ;)

  2. Marília Lucena says:

    Olá, Dominique, tudo bom? Me tira uma dúvida: no AD da Etihad não ´é preciso levar o PRE-EMPLOYMENT MEDICAL EXAMINATION que eles enviam p email não, né? Isso é só pra completar se caso for aprovada para o Final Interview? E jájá chega seu grande dia de embarcar!! Que nervoso, né?? Beijão

  3. cristiane says:

    Oi Dominique, adorei suas palavras. Elas me deixaram um pouco menos nervosa.

    Gostaria de saber se pode me dar mais algumas dicas sobre o assessment day da Etihad.. O meu é dia 26/01 e não penso em outra coisa

    obrigada

Leave a Reply